quinta-feira, 19 de junho de 2008

A solidão completa: ausência de amigos, de vínculos, de bens materias, poucos documentos a mão: quase nada ficou!

Não saberia definir o limite entre o que teria sido escolha e o que teria vindo por imposíção da vida, do destino ou seja lá, o que rege este universo!

O fato é que estou só! Tão completamente, que já não sei mais nem o que restou por dentro. Não há mais expectativas, desejos, esperanças...Se questionada há 2 anos atrás sobre uma pessoa viver sem desejos, afirmaria convicta: - Impossível!

A vida nos prepara surpresas..!

E é delas que agora fujo com minhas ausências. "Vínculos são armadilhas!" nunca me esquecerei desta frase de Juliete Binoche em a Liberdade é Azul.

Nunca me esquecerei da sensação de impotência e fragilidade absurdos diante daquela porta de "Raio X". Não desejaria ao pior inimigo aquela angústia tão fora de medida que supera ao desepero e lhe transporta ao seu pior abismo interno.

Tudo o que vejo ao relembrar aquela cena é a porta...enorme...dura...fechada...sem travas..intransponível. Não que não pudesse simplesmente girar a maçaneta e entrar: o meu maior desepero naquele momento. Mas porque entrar poderia representar a vida ou morte. A verdade ou a esperança. Passados 1,5 ano acho que na verdade eu não queria entrar, queria ver sair dali minha mãe viva! Coisa que nunca mais veria!

Minha mãe...minah vida continua ali..diante daquela porta...e eu não sei mais como dar um passo, porque não quero ver...

Um comentário:

Ma disse...

Profundo!!! Continue a escrever...esse é um dom que você tem e que pode ser a sua salvação para exorcizar toda a sua dor. Parabéns pelo texto!!